sábado, 23 de março de 2013

Prova Didática - temas pg 28; Explicativo pg 10

contador de acesso

ANEXO IV DO EDITAL No 17/2013 – Temas para Concurso – Prova Didática


Filosofia
a) Filosofia: origem e conceitos.
b) A política em Platão e Aristóteles.
c) A questão do conhecimento em Descartes.
d) O conceito de esclarecimento em Adorno e Horkheimer.
e) Epistemologias contemporâneas

 Realizar a contextualização sociocultural do conhecimento filosófico implica tanto estudar a origem específica do conhecimento filosófico quanto estudá-lo nos planos pessoal-biográfico, sociopolítico, histórico, cultural, sociocientífico e tecnológico. 


----------------------------------------------------------------


Arte
a)
b)
c)
d)
e)
Arte Contemporânea.
Dança nas aulas de arte.
O audiovisual nas aulas de arte.
Teatro nas aulas de arte.
Música nas aulas de arte.
Biologia
a)
Classificação dos seres vivos: critérios taxionômicos e filogenéticos.
b)
Teorias sobre a origem da vida e a evolução das espécies.
c)
Interferência humana na Terra: questões ambientais, vida social e saúde humana.
d)
Hereditariedade, reprodução e desenvolvimento embriológico da espécie humana.
e)
Biotecnologia, bioética e manipulação da vida.
Ciências
a)
Astronomia: da origem e evolução do universo aos movimentos terrestres e celestes.
b)
Do átomo ao universo: constituição, propriedades e ciclo da matéria.
c)
A conservação da energia e o ambiente: dos recursos à conversão e eficiência energética.
d)
Níveis de organização da vida: relações emergentes entre mecanismos celulares, organismos e
biodiversidade.
e)
Diversidade de espécies na biosfera: ecossistemas, interações ecológicas, dinâmica de populações e
teorias evolutivas.
Educação Física
a)
O esporte como um fenômeno social.
b)
Jogos e brincadeiras.
c)
Atividade física e saúde.
d)
Lutas.
e)
Danças.
Filosofia
a)
Filosofia: origem e conceitos.
b)
A política em Platão e Aristóteles.
c)
A questão do conhecimento em Descartes.
d)
O conceito de esclarecimento em Adorno e Horkheimer.
e)
Epistemologias contemporâneas

Nenhum comentário:

Postar um comentário